Últimas notícias

Secretária tranquiliza catadores de Patos e cobra documentação da associação: lixão ainda não foi desativado; ouça

 

Catadores e seus familiares protestaram contra a notícia de encerramento do "Lixão de Patos" e contra a atuação presidente da Associação de Catadores do município. Nessa quinta-feira, dia 27, catadores procuraram a imprensa para cobrar uma posição da prefeitura de Patos em resolver a problemática das cerca de 60 famílias que serão prejudicadas com o fechamento do lixão.  

Sobre esse assunto, a secretária de Meio Ambiente de Patos, Manoella Rodrigues, explicou como de fato está acontecendo o processo. 

A secretária negou que o lixão tenha sido desativado e esclareceu que algumas etapas devem ser seguidas até que o funcionamento dele seja de fato interrompido. De acordo com Manoella, os catadores irão trabalhar em galpões e receberão ajuda de custo da prefeitura, faltando apenas uma documentação exigida, que foi solicitada ao presidente da associação, e que até o momento não foi entregue.  

O lixão não foi desativado. O lixo continua sendo enviado para lá. O transbordo ainda está passando por testes para que sejam feitas adequações e que funcione perfeitamente. Ainda estão tirando as licenças. Não há desativamento do lixão. Os resíduos continuam indo pra lá. Foi exigida uma documentação ao presidente da Associação de Catadores, presidente eleito pelos próprios catadores, para que ele nos envie e os profissionais possam se organizar e receber subsídios. Estamos apenas aguardando o envio da documentação para que a ajuda de custo comece", destacou a secretária.   

Ainda segundo Manoella, os catadores irão receber todo apoio necessário para a continuidade do trabalho. 


Por Blogdojordanbezerra

 

 


Nenhum comentário