NOVIDADES NO ENEM 2023: Acessibilidade é lei e será respeitada
Você sabia que os participantes do Enem podem contar com atendimento especializado na aplicação das provas?
O Inep assegura recursos de acessibilidade para pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia. Também podem ser contemplados idosos, gestantes, lactantes ou aqueles que tenham outra condição específica.
Para ter direito ao atendimento especializado, o participante precisará anexar, no momento da inscrição, na Página do Participante, documento que comprove a necessidade. O procedimento pode ser realizado até 16 de junho. O resultado do pedido será divulgado no dia 26 deste mês.
O edital do Enem 2023 também conta com recursos de acessibilidade. O documento está disponível nas versões em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e para deficientes visuais, com adaptação para leitura por síntese de voz. Confira detalhes de todos os recursos que a edição deste ano oferece: bit.ly/3P0drAg
No centro do card, temos o logotipo do Enem 2023. Logo abaixo, lê-se: "Saiba quais recursos de acessibilidade são oferecidos". A imagem de uma estudante ilustra a peça.
Nenhum comentário