10660 - Formato 2

Últimas notícias

JÚRI SIMULADO: Alunos do Ensino Médio promovem verdadeiro espetáculo em auditório da UNIFIP

Durante três meses os jovens se empenharam junto com professores e coordenadores da escola para tirar das salas de aulas um inovador projeto que pode dar início a brilhantes carreiras profissionais na área do Direito.

Um verdadeiro espetáculo, assim foi intitulado o primeiro Júri Simulado promovido por alunos do Ensino Médio do Colégio Ágape de Patos, o evento aconteceu na noite dessa quarta-feira 09, no auditório do Bloco de Direito da UNIFIP.

A metodologia de ensino do Ágape vem cada dia mais se destacando com inovações, sejam elas tecnológicas, laboratoriais ou até mesmo no âmbito de proporcionar a seus alunos experiências reais que evidenciam ainda mais a capacidade cognitiva e socioeducadora de cada um.


A coordenadora do Curso de Direito da UNIFIP, comentou sobre o evento com total entusiasmo.

Fiquei encantada e emocionada, a desenvoltura desse jovens nos deixou em êxtase durante toda a apresentação, eu vibrava a cada instante, a cada tese levantada, o que também me deixou imensamente feliz foi que alunos do curso de Direito tiveram o interesse de pedir a seus professores para vir acompanhar, nada foi combinado, um aluno do curso superior me perguntou que período eles cursavam, e eu respondi ZERO, são alunos do Ensino Médio do Colégio Ágape, espero de coração proporcionar a esses jovens outros momentos como esses, estão todos de parabéns, destacou eufórica Daniele Marinho, Coord. do Curso de Bacharel em Direito da UNIFIP.

A sociedade patoense foi representada por profissionais de diversas áreas, fizeram parte do evento o jornalista Paulo Costa, o escritor Damião Lucena, Daniele Marinho Coord. do Curso de Direito da UNIFIP, o advogado Bruno Motta além de outras importantes figuras.

O Diretor Ágape, Fábio Santos, destacou o empenho dos alunos, se disse muito orgulhos e reiterou o compromisso da entidade com a qualificação educacional, segundo ele, todo esforço é compensatório quando se vivencia momentos como os dessa quarta-feira, "é nossa obrigação oferecer o melhor para que possamos colher o melhor", finalizou.


Por Márcio Costa

Nenhum comentário