Condenado a 108 anos de prisão, mentor da Barbarie de Queimadas é preso no RJ
Eduardo dos Santos Pereira, responsável por planejar a “Bárbarie de Queimadas”, foi preso no Rio de Janeiro, depois de ficar três anos foragido. A prisão foi feita pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba, com auxílio de policiais civis do Rio de Janeiro.
O crime aconteceu durante uma festa de aniversário em 2012, quando cinco mulheres foram estupradas por homens que supostamente seriam seus amigos. Entre as vítimas estavam Michelle Domingos e Izabella Pajuçara, brutalmente assassinadas após identificarem os agressores enquanto o estupro acontecia.
Eduardo dos Santos foi condenado há 108 de prisão por ser o mentor do estupro coletivo. Ele havia fugido do presídio de segurança máxima PB-1, em João Pessoa, em 2020. O homem foi encontrado em uma casa alugada na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
Além de Eduardo, outros seis homens foram condenados por participarem do crime, e três adolescentes foram sentenciados a cumprir medidas socioeducativas.
Ainda nesta terça-feira (19), a DRACO vai conceder uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre a prisão de Eduardo dos Santos Pereira.
Nenhum comentário