Últimas notícias

Agricultura Familiar é destaque na manhã dessa terça-feira 18, oficina e palestras capacitam profissionais do campo em Patos

 
Na manhã dessa terça-feira 18, a GR Marketing em parceria com a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome realizaram, a oficina de Produção de Alimentos Orgânicos - Um caminho sustentável para o futuro.

O evento tem como público alvo os agricultores da agricultura familiar e também da região. O curso objetivou capacitar esses trabalhadores com relação a essa produção de alimentos orgânicos e fortalecer a produção de mais alimentos saudáveis para a mesa da população.

"É mais um curso que vem para fomentar o conhecimento junto ao agricultor, ao homem do campo, principalmente esse agricultor que é direcionado à produção de alimentos orgânicos. Eu costumo dizer que quando a gente leva conhecimento, a gente contribui para a renda dessa pessoa", disse o secretário de agricultura do município, Willami Lucena.
 


Chalana Paiva, palestrante, explicou que o curso é mais uma oportunidade dos agricultores ampliarem a comercialização dos seus produtos. 

"Essa conscientização da produção de alimentos orgânicos só vêm crescendo em números. A gente já tem dados do quanto essa produtividade é, financeiramente, importante para a agricultura familiar e, realmente, vem trazendo uma vida, um diferencial na vida da sociedade", disse.

Na oficina, foram abordados: técnicas, fertilização, adubos, legislação, documentação necessária para conseguir as certificações, e tirar dúvidas sobre a cultura orgânica.

Rodrigo Resende, agrônomo que também contribuiu com as oficinas, explicou a viabilidade da agricultura familiar que está alinhada com a produção dos alimentos orgânicos.

"É viável para a produção do nordeste, temos uma quantidade enorme de agricultores familiares, agricultores que produzem alimentos agroflorestais também, e a ideia é essa, unir o útil ao agradável: pegar esse agricultor e fazer com que ele não utilize a agricultura peculiar e, voltar à agricultura para produzir produtos orgânicos", explicou Rodrigo.



Por Acessesertao com informações da Secom

Nenhum comentário