Últimas notícias

Mãe aguarda 4 dias para retirar bebê morto da barriga e família denuncia negligência


A família da paciente registrou um boletim de ocorrência por suposta negligência médica no Hospital da Mulher, no bairro Cruz das Armas.

Segundo relatos, a jovem foi informada da morte do bebê na quinta-feira (4), mas só foi encaminhada para a cesárea na segunda-feira (8). A Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB) afirmou que a paciente foi orientada sobre as opções de condução do parto e, inicialmente, optou pelo parto normal devido aos riscos da cesárea.

Na manhã da segunda-feira, a paciente decidiu suspender o parto normal, e a cesariana foi iniciada, conforme apurou o Notícia Paraíba.

A gestante estava com cerca de 38 semanas quando sentiu contrações e procurou a maternidade. Exames indicaram excesso de líquido e batimentos cardíacos anormais no bebê. Apesar do sangramento e do exame de toque, a família afirma que a médica enviou a paciente de volta para casa, informando que era normal, com orientação de retornar caso o bebê não se mexesse.

No dia seguinte, ao voltar à maternidade, foi confirmada a morte fetal. A família afirma que o hospital teria insistido no parto natural, alegando que a cesárea era mais perigosa, fazendo a jovem aguardar 96 horas até que fosse encaminhada para a sala cirúrgica após uma infecção urinária.

O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, onde passará por nercopsia e será liberado para sepultamento.


Por Notícia Paraíba 

Nenhum comentário