Mesmo sem nunca ter sido eleito, Nilvan Ferreira segue para quinta filiação partidária
Com a sinalização de dois dos três membros do Triunvirato de que podem apoiar a candidatura de Marcelo Queiroga para disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pelo PL, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro peça “com carinho”, Nilvan Ferreira, o único participante do grupo que não admite votar em Queiroga de jeito nenhum, pode se ver obrigado a mudar de partido para disputar a PMJP.
Se isso acontecer, vai ser o 5º partido da vida política do apresentador de TV sem que tenha sido, até o momento, eleito para absolutamente nada.
Ele já foi filiado ao PCdoB, quando ainda morava em Cajazeiras, sua cidade-natal; ingressou no MDB do falecido José Maranhão, onde disputou a Prefeitura de João Pessoa e conseguiu um resultado expressivo ao disputar o 2º turno com o atual prefeito Cícero Lucena; após isso, na onda bolsonarista, foi para o PTB de Roberto Jefferson e agora está no PL, partido onde o ex-presidente Jair Bolsonaro é presidente de honra.
Resta saber o que vai acontecer se Bolsonaro não mudar de ideia e bancar a candidatura do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga. O mais provável é que Nilvan pule de galho mais uma vez. Inclusive, circulam rumores nos bastidores da política paraibana de que o comunicador tenta tomar o partido do vereador Guga Oliveira, que é da base de Cícero.
Queira Nilvan ou não, tenha ele estabelecido a partir de agora que a sua linha ideológica vai ser a da extrema direita ou não, é inegável que essas mudanças jogam contra ele no que diz respeito à sua indentidade partidária e vira munição para quem for concorrer com ele nas eleições.
Blog do Hamilton Silva com PB Agora
Nenhum comentário